< Voltar

Uningá tem dois Projetos de Pesquisa aprovados pela FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA

13 de setembro de 2013

Os docentes da Uningá, Prof. Dr. Luiz Antonio Bento, Profa. Dra. Nelly Lopes de Moraes Gil e Prof. Ms. João Ricardo Nikenig Vissoci, obtiveram a aprovação da Fundação Araucária para  projetos de pesquisa, totalizando juntos um aporte de cerca de R$ 204.000,00. O projeto está relacionado ao PIESC - Programa de Integração Escola e Comunidade, desenvolvido pela Uningá.

 

O PIESC, é um projeto amplo, com a finalidade de contribuir para a formação integrada de profissionais de todas as áreas do conhecimento, visando á integração da Faculdade ao meio social local e regional, constituindo-se em um dos eixos básicos do projeto pedagógico, articulador do ensino, pesquisa inicialmente sob forma de práticas investigativas e extensão .

 

Histórico: A UNINGÁ financia com recursos próprios 69 projetos de Iniciação Científica (IC), totalizando investimentos da ordem de R$ 150.000,00. O ″Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica - PIBIC″, do CNPq, contemplou sete  acadêmicos da Uningá  em  2013.

DESTAQUES VEJA TODOS