< Voltar

PIESC - Colabore com a sustentabilidade: Dê o destino correto para a sucata eletrônica

03 de dezembro de 2015

​Com o objetivo de conscientizar a população acadêmica e da região de Maringá acerca dos perigos do descarte incorreto das sucatas eletrônicas, a Uningá, por meio da Coordenação dos Cursos de Graduação em Ciência da Computação e Ciências Biológicas, promoveram mais uma edição da coleta de sucatas eletrônicas, para a correta destinação.

De acordo com o Decreto Nº 4.281, (25/06/2002) que regulamenta a Lei nº 9.795 (27/04/1999), que institui a Política Nacional de Educação Ambiental, em seu artigo 5º, cita-se a inclusão da Educação Ambiental em todos os níveis e modalidades de ensino, recomendando a integração da educação ambiental às disciplinas de modo transversal, contínuo e permanente.

Assim, o projeto de extensão ″Colabore com a sustentabilidade: Dê o destino correto para a sucata eletrônica″, coordenado pelas Profa. Ma. Claudia Heidemann de Santana e a Profa. Dra. Gisele Caroline Novakowski, integraram este projeto às ações anuais da Uningá por meio do PIESC - Programa de Integração Escola e Comunidade, trazendo aos acadêmicos a proposta da educação ambiental, com atividades de conservação da biodiversidade, e redução de consumo e/ou redução da produção de resíduos.

DESTAQUES VEJA TODOS