< Voltar

Uningá - Centro Universitário Ingá inaugura núcleo experimental agronômico

22 de julho de 2016

São 121.000 metros quadrados de área ao lado do campus da instituição, na rodovia PR-317, na saída para Astorga

 

Os alunos do curso de graduação em agronomia da Uningá passam a contar com o núcleo experimental agronômico integrado ao campus da instituição. O cronograma de implantação do Núcleo prevê o plantio de onze culturas durante o ano, aulas práticas de silvicultura, área apropriada para o conhecimento prático de sistemas de irrigação,  campos de forragicultura, estudos avançados sobre sericicultura, além de estudos de Gestão Ambiental. O programa da graduação é completo, contemplando também a operação de equipamentos para a mecanização agrícola. 
Segundo o diretor administrativo da Uningá, Flávio Massayoshi Sato, todos os equipamentos para a estruturação do espaço já foram adquiridos. As obras do local devem ser concluídas em breve. Tal iniciativa tem como objetivo oferecer mais conforto, comodidade e segurança para os alunos. A partir de agora, as atividades práticas serão intercaladas entre o núcleo experimental campus e a fazenda escola, localizada próxima a Astorga.

A ampliação contempla ainda uma área a poucos metros do campus, onde está sendo instalada mais uma fazenda escola, preparada para pesquisa e experimentação acadêmica em estudos avançados do curso de graduação de medicina veterinária. Os alunos em formação nesta área serão beneficiados com a proximidade e terão aulas práticas intercaladas entre a fazenda escola de Maringá e a fazenda escola próxima a Guairaçá.

   Com 16 anos de atividade a Uningá, credenciada pela Portaria Ministerial 776/16 como Centro Universitário Ingá,  desponta como uma das mais importantes instituições de ensino superior da região Noroeste do Paraná. Dispõe de 25 cursos de graduação nas áreas biológicas, exatas, humanas e tecnológicas com aproximadamente 4.000 discentes. A instituição também oferece cursos de pós-graduação lato sensu em suas UnidadesAvançadas dispostas estrategicamente em 49 cidades do país; e strito sensu (mestrado) no campus.

DESTAQUES VEJA TODOS