< Voltar

UNINGÁ - Posse dos Pró-Reitores

02 de agosto de 2016

O Magnífico Reitor da UNINGÁ, Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, em 02 de Agosto de 2016, presidiu a Cerimônia de Nomeação de Pró-Reitores.  O Prof. Me. Ney Stival foi nomeado como Pró-Reitor de Ensino e o Prof. Dr. Mário Neto foi nomeado como Pró-Reitor de Assuntos Acadêmicos. A posse dos cargos aconteceu em presença dos Coordenadores de Cursos de Graduação e colaboradores do corpo administrativo que compõem a base hierárquica da UNINGÁ.

Depois de explicitadas as atribuições dos cargos de liderança da IES, a palavra foi conferida ao Reitor que relembrou todo o processo pelo qual a então Uningá foi submetida até ser elevada a Centro Universitário. Os discursos dos nomeados motivaram a equipe, principalmente a comunidade acadêmica. O Pró-Reitor Prof. Dr. Mário Neto trouxe à tona a aliança que existe entre atribuições e responsabilidades, já o Pró-Reitor Prof. Me. Ney Stival expôs que o reconhecimento através da elevação da Instituição beneficia diretamente a comunidade acadêmica, bem como é de suma importância para a comunidade de Maringá, do Estado do Paraná e do País.

De conformidade com a legislação em vigor, os Centros Universitários são instituições de ensino superior pluricurriculares que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições do trabalho acadêmico dispensado à comunidade. Os Centros Universitários tem autonomia para criar, organizar e extinguir, cursos e programas de educação superior, remanejar ou ampliar vagas nos cursos existentes, assim como é responsável pelo registro dos próprios diplomas.

Para o credenciamento da UNINGÁ, o Ministério da Educação considerou o Índice Geral de Cursos nível 4 (IGC 4 - em uma escala de 1 à 5) obtido pela Instituição há mais de quatro anos, o percentual de docentes com mestrado e doutorado e o reconhecimento das conquistas em desenvolvimento e avanços do ensino, pesquisa e extensão.

Mesmo em clima de conquista, a recomendação da reitoria é para que se mantenha o dever acima de tudo, e que todos deem continuidade às atividades inerentes ao próprio cargo com igual ou maior afinco. O credenciamento é uma nova etapa que alinhada à Visão Institucional contribui para a consolidação da UNINGÁ como referência para o ensino superior, a pesquisa e a extensão, convergindo para a sua Missão Institucional: ″na perspectiva do presente projetamos o futuro, comprometidos com a educação e com o desenvolvimento técnico-científico, articulados com a razão e ação do homem social″.

DESTAQUES VEJA TODOS