< Voltar

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO – PROJETO PIESC/ MEDICINA

07 de outubro de 2016

Disciplina de Saúde Coletiva IV realiza testes rápidos para identificar casos de DST/ HIV Aids? Hepatite Viral e Sífilis como projeto de PIESC. Para o trabalho foi feita uma parceria entre o Laboratório de Análises Clínicas da UNINGÁ em consonância com o Ambulatório Móvel da Secretaria de Saúde de Maringá. Os testes acompanham uma campanha de conhecimento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis correlacionado com o assunto da sexualidade e seus impactos na vida acadêmica.

Os alunos organizadores do projeto do 4° ano de Medicina tiveram preparação através de  oficinas de pré e pós aconselhamento acerca dos temas DST/HIV/AIDS para realizar a  abordagem aos demais acadêmicos. O foco da preparação esteve na forma de encaminhamento ao laboratório para a realização da testagem, formas de encaminhamentos frente a casos positivos das doenças e encaminhamento ao ambulatório para inclusão de  tratamento se necessário.

Na foto, as alunas do curso de graduação de Medicina Bruna Maria Bianchi, Camila Adriana Américo, Aryane Amorim, Ana Paula Nunes que participaram do projeto.

DESTAQUES VEJA TODOS