< Voltar

Cerimônia de Conclusão da Residência Médica do Hospital Memorial UNINGÁ

23 de fevereiro de 2017

Foi realizada na noite da última quinta-feira (23/02) a Cerimônia de Formatura de 3 médicos residentes das áreas de Clínica Médica e Cirurgia Geral, do Hospital Memorial da UNINGÁ. A cerimônia ocorreu no auditório do Anísio Teixeira nas dependências da instituição e contou com a presença de professores preceptores, médicos residentes, estudantes de graduação em medicina e familiares que compareceram para prestigiar os formandos.

 A cerimônia foi aberta pelo Diretor de Pós-Graduação Prof. Dr. Mário Neto e na sequência seguiu-se as defesas das monografias. No encerramento, o Prof. Me. Luis Eduardo B. Amado, parabenizou os formandos e destacou, em seu discurso, a importância da especialização na Medicina.

A médica formanda na Especialidade de Clínica Médica, Dra. Marcela El Halabi, apresentou o título “Cuidados Paliativos na Insuficiência Cardíaca DPOC – O que há de novo em 2016”, e teve como orientador o Prof. Me. Luiz Eduardo B. Amado. Já o formando em Cirurgia Geral, Dr. Vitor P. Fregonezi defendeu o título “Pancreatite Aguda do Hipertrigliceridimia – Relato de caso e revisão de literatura”, sob orientação do Prof. Me. Adorisio Bonadman. Por último, o formando Dr. Wanderlistes D. Tavares, defendeu monografia com o título “Mucocele de Apêndice – relato de caso e revisão de literatura”, também sob orientação do Prof. Me. Adorisio Bonadman.

A mesa de banca foi composta por: Dr. Henrique L. Bueno, Dra. Adriane Petruco, Prof. Dr. Assair E. Nassif e pelo Prof. Esp. Dr. Fernando de Oliveira Dutra.

Ao final os presentes confraternizaram-se com um delicioso coffe end no hall do Núcleo de Convenções da UNINGÁ.  

Fotos: Depto. de Comunicação UNINGÁ

DESTAQUES VEJA TODOS