< Voltar

Referência para a Medicina da UNINGÁ, Hospital Memorial tem novo corpo clínico docente

19 de abril de 2017

O novo corpo clínico docente do Hospital Memorial, onde são realizadas as aulas práticas dos estudantes do 5º ano de Medicina da UNINGÁ e residências médicas, será apresentado nesta quarta (19), em solenidade, às 19h, no Anfiteatro Anísio Teixeira, no prédio da reitoria, no campus da instituição, na saída para Astorga.


Foram convidados para a cerimônia, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o secretário de Saúde, Jair Biatto, o chefe da 15ª Regional de Saúde, além da diretoria e outros representantes da instituição. Além de ser referência para a prática de ensino dos estudantes do 5º ano de Medicina da UNINGÁ (internamento e residências médicas), o Hospital Memorial é uma instituição importante para o atendimento médico e hospitalar em Maringá e toda Região Metropolitana, por meio do SUS.


Segundo a diretora técnica do hospital, Dra. Raquel Gobbi de Oliveira, a instituição atende, por mês, 1,2 mil pacientes do SUS, em média em 38 especialidades médicas, incluindo Pediatria e Cirurgia. O Hospital Memorial possui capacidade (internamento) para 50 leitos, 3 salas cirúrgicas, 7 leitos de UTI e Sala de Raios X. Toda estrutura hospitalar segue os padrões adequados às normas em vigor às boas práticas de atendimento à saúde, humanização e conforto aos pacientes.


O Hospital Memorial está instalado na Avenida Paraná, 367, Centro de Maringá.

DESTAQUES VEJA TODOS