< Voltar

Qualidade, eficiência, humanização e projetos inovadores norteiam o trabalho da nova gestão do Hospital Memorial

20 de abril de 2017

Referência para os alunos do Curso de Medicina e atendimento aos pacientes do SUS em 38 especialidades médicas (consultas e cirurgias), o Hospital Memorial Uningá tem novo corpo clínico. A apresentação dos médicos foi realizada numa cerimônia ontem, às 19h, no Anfiteatro Anízio Teixeira, no campus da instituição, na saída para Astorga. Estiveram presentes na solenidade, Adelson Santos, do setor de Regulação de Leitos do SUS, da 15ª Regional de Saúde, representando o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, além de diretores e funcionários do Centro Universitário Uningá, entre.

O novo corpo clínico tem em sua composição, Dra. Raquel Gobbi de Oliveira (diretora técnica), Dr. Paulo Abdala (coordenador de Psiquiatria), Dr. João Batista Ruggeri ( Conselheiro GO - Ginecologista), Dr. Fernando de Oliveira Dutra (Clínica Cirúrgica), Dr. Adorísio Bonadiman (Clínica Cirúrgica), Dr. Luiz Eduardo Bersani Amado (coordenado Clínica Médica), Dr. Marcelo Aguilar Puzzi (diretor clínico), Dr. Tiago Jacometo Castilho (coordenador de Clínica Cirúrgica), Dr. Cristopher Valomin (médico clínico UTI) e Dra. Paula Renata de Rodrigues (médica clínica UTI).

A diretora técnica Dra. Raquel Gobbi de Oliveira fez um discurso otimista e entusiasmado, ao falar da nova fase em implantação no Hospital Memorial e desejou sucesso a todos os colegas e demais colaboradores da instituição. “Estamos iniciando um novo ciclo e temos como foco desenvolver parcerias com o município de Maringá. Outra vertente é investir em projetos inovadores como o projeto piloto para atendimento especializado aos pacientes das unidades básicas de saúde e também o Núcleo social de Psiquiatria”, destacou a diretora.

O secretário de Saúde Jair Biatto, enalteceu o trabalho do Hospital Memorial e destacou a produtividade atendimentos em 2016 e a ampliação dos serviços este ano, para ajudar o município a ampliar o atendimento aos pacientes do SUS, que estavam na fila de espera. “O sucesso do nosso trabalho na Secretaria de Saúde depende de parcerias como esta. E essa parceria entre a prefeitura e o Memorial vai ser ampliada para oferecer serviços de saúde com qualidade e eficiência aos nossos pacientes”, garantiu Biatto.

 

MEMORIAL É REFERÊNCIA EM SAÚDE EM MARINGÁ

Instalado em área estratégica e de fácil acesso, na Avenida Paraná, o Hospital Memorial é o primeiro hospital-escola de atendimento multiprofissional para os pacientes do SUS. Segundo a diretora técnica da entidade, Raquel Gobbi de Oliveira, com a mudança do corpo clínico e as reformas em andamento, o hospital terá capacidade estrutural e humana para ampliar o atendimento e oferecer mais conforto aos pacientes.

Haverá ampliação para 80 leitos SUS, cinco salas cirúrgicas e aumento de sete para dez leitos de UTI, totalmente humanizada. A diretora técnica ressaltou que o Hospital Memorial mantém dois projetos do SUS em parceria com unidades básicas de saúde da zona 5, 6 e 7, e com os bairros Mandacaru, Maringá Velho e Vila Esperança. “Somos referência de atendimento especializada para os pacientes destas unidades garantindo nossa parceria constante com a secretaria de saúde”, explica.

Entre os dez profissionais que compõem o corpo clínico, o hospital está iniciando uma nova gestão tendo à frente da Diretoria Clínica, o Dr. Marcelo Puzzi cardiologista e hemodinamicista e como membros do corpo clínico, Dr. Luiz Eduardo Amado nefrologista, Dr. Cristopher Valomin médico intensivista e Dra. Paula Renata médica intensivista que garantem todo suporte e atendimento na unidade de terapia intensiva.

O Hospital Memorial é também porta de entrada para o atendimento à saúde mental e referência para pacientes encaminhados pelas unidades de atendimento do SUS no município. No núcleo social mantido pela entidade, são realizadas cerca de 600 consultas por mês. Em Maringá, apenas o Memorial e o Hospital Psiquiátrico contam com essa especialidade.

HOSPITAL MEMORIAL

A instituição atende cerca de 1,2 mil pacientes do SUS por mês em 38 especialidades médicas, incluindo Pediatria e Cirurgia. O Hospital Memorial possui capacidade para 50 leitos, 3 salas cirúrgicas, 7 leitos de UTI e Sala de Raios X. Toda estrutura hospitalar segue os padrões adequados às normas em vigor de atendimento à saúde.

O Hospital Memorial Uningá fica na Avenida Paraná, 367, Centro de Maringá.

Legenda: O Novo Corpo Clínico do Hospital Memorial e convidados

DESTAQUES VEJA TODOS