< Voltar

UNINGÁ realiza curso de Toxina Botulínica, Preenchimento Orofacial e cirurgia de Bichectomia

05 de maio de 2017

Durante a semana, cirurgiões-dentistas participaram de um curso sob a coordenação dos professores Dra. Renata Cristina Gobbi de Oliveira e Dr. Ricardo Cesar Gobbi de Oliveira, no campus da UNINGÁ - Centro Universitário.

O curso termina nesta sexta (5) e foram ensinadas técnicas para aplicação de Toxina Botulínica, Preenchimento Orofacial e cirurgia de Bichectomia. Os profissionais se apropriaram de conhecimento para aplicação de técnicas modernas para harmonização facial. Uma delas é a Toxina Botulínica com indicação para tratamento de dores orofaciais como enxaqueca, bruxismo e também para corrigir desarmonias como sorriso gengival, assimetria facial entre outras.

O conteúdo teórico e prático inclui também ensino-aprendizagem para Preenchimento Orofacial, uma das técnicas mais procuradas nos consultórios para fins estéticos por seu efeito rejuvenescedor. O curso engloba também a cirurgia de Bichectomia, técnica que faz o efeito “blush”, que afina e harmoniza o rosto.

A doutora Renata Cristina Gobbi de Oliveira, professora de graduação e pós-graduação do Curso de Odontologia da Uningá, destaca a importância do Centro Universitário para difusão de conhecimento e a formação de profissionais capacitados.

DESTAQUES VEJA TODOS