< Voltar

Projeto “Saúde do Idoso” da Uningá vai atender o Centro Dia Novas Histórias

22 de maio de 2017

O Projeto de Extensão Saúde do Idoso, desenvolvido pelo Curso de Fisioterapia da Uningá, iniciou atendimento aos idosos do Centro Dia Novas Histórias, do Grupo Espírita Allan Kardec de Maringá. Entre outros benefícios, o trabalho pretende assegurar melhores condições de saúde psicológica e motora, além de favorecer o maior entrosamento do grupo.

 

Nesta terça (23), às 11h30, a coordenadora do curso professora Emilia Carvalho Kempinski participa da entrega dos equipamentos e materiais para a instalação de uma clínica de fisioterapia no Centro Dia. A doação será feita pelo Rotary Clube Cidade Ecológica e o Sicoob, cooperativa de crédito.

 

Segundo Emilia, além da Fisioterapia, os idosos do Centro Dia vão contar com atendimento dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Psicologia, todos eles supervisionados por suas respectivas coordenações. A instituição atende 20 idosos entre 60 e 88 anos e a maioria frequenta o local para escapar do isolamento e buscar interação social e qualidade de vida, segundo a diretora Zilda Aparecida Campos.

 

Além dos idosos que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou outro problema que precise de reabilitação, o Projeto de Extensão Saúde do Idoso vai desempenhar um importante papel na prevenção de doenças próprias da terceira idade. “O nosso objetivo ao levar o projeto para o Centro Dia é ajudar os idosos a resgatar e manter, ao máximo, a saúde e a autonomia”, finaliza Emília. Atualmente, a entidade não possui vaga para novos atendimentos.

 

O Centro Dia Novas Histórias fica na rua Cesar Lates, 284, no Jardim Alvorada.

 

Legenda: Idosos do Centro Dia, diretores e demais voluntários do Grupo Allan Kardec

DESTAQUES VEJA TODOS