< Voltar

Hospital Veterinário Uningá mantém parceria com o município para atendimento aos animais de rua

24 de maio de 2017

O Hospital Veterinário da Uningá mantém uma parceria com a Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Maringá, para tratamento dos animais de rua.

 

A sede do Bem-Estar Animal, criada a partir de um projeto do vereador Flávio Mantovani, na Avenida Laguna, 668, foi inaugurada nesta quarta-feira (23), às 9h pelo prefeito Ulisses Maia. A médica coordenadora do Curso de Veterinária da Uningá, professora-doutora Juliana Evangelista Bezerril, participou da solenidade e destaca a importância da parceria entre a instituição e o município.

 

“Além de contribuir para a formação dos nossos alunos de Veterinária, é também um benefício para a comunidade que se preocupa com o bem-estar desses animais”, diz. Nos atendimentos realizados pelo hospital-escola da Uningá observou-se, segundo a coordenadora, entre outras doenças, um caso de botulismo em uma fêmea adulta.

 

Em cães, a intoxicação é causada pela ingestão de alimentos deteriorados ou contaminados. Segundo a médica veterinária, o animal chegou ao hospital com paralisia e após ser tratada e restabelecida, foi castrada e ganhou um novo lar.
 
 
Ainda segundo Juliana, os animais que vivem na rua também sofrem de tumores sexualmente transmissíveis, leptospirose, raiva e ainda são vítimas de maus-tratos, fome, frio entre outros.

 

A parceria com o município prevê o atendimento e tratamento de pequenos animais, incluindo os silvestres, encaminhados pela diretoria de Bem-Estar Animal. Por ser um hospital-escola, os donos de animais também podem utilizar o serviço. As consultas são gratuitas e o valor por exames e outros procedimentos, se necessário, é cobrado para cobrir os custos.


Serviço


O atendimento no Hospital Veterinário da Uningá é aberto à comunidade, com agendamento, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 22h30.

DESTAQUES VEJA TODOS