< Voltar

UNINGÁ tem duas representantes no Conselho Regional de Biomedicina no Paraná

31 de maio de 2017

A biomédica Daiane Pereira Camacho, professora-doutora em Microbiologia e coordenadora do curso de Biomedicina da UNINGÁ faz parte da diretoria (tesoureira) do recém-criado Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região (CRBM6). Ana Paula Biadola, biomédica especialista em Imagenologia docente da instituição é conselheira titular do CRBM6. A cerimônia de posse dos 20 conselheiros e da diretoria aconteceu no dia 25 de maio, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

 

Durante 30 anos, a categoria que foi vinculada ao Conselho de Biomedicina 1ª Região de São Paulo, agora conta com um órgão regulador de atuação exclusiva dentro do estado do Paraná, que deverá garantir a proteção da sociedade por meio do registro e fiscalização dos profissionais de biomedicina.

 

A UNINGÁ oferta o Curso de Biomedicina desde 2007, reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 10 turmas nesse período. A coordenadora, docente da instituição desde a implantação do curso, destaca a importância da conquista de uma jurisdição para a Biomedicina no Paraná. “Batalhamos muito para criar o conselho do Paraná. A partir de agora, os profissionais se tornam mais fortes e representativos na sociedade e junto ao estado”, diz.

 

Daiane acrescenta que a criação do Conselho de Biomedicina no Paraná dá mais credibilidade e visibilidade aos cursos e aos profissionais, além de facilitar todas as questões pertinentes à legalização da atuação no mercado.


Profissão em alta

Posicionada entre a Medicina e a Biologia, a Biomedicina é uma das áreas de maior procura e mais promissoras. A formação permite ao profissional atuar com reprodução humana e a pesquisa genética, que inclui células tronco, em bancos de sangue, gestão e coordenação hospitalar, embora as duas grandes áreas sejam nas análises clínicas e no diagnóstico por imagem.


O presidente da Comissão Eleitoral Dr. Renato Pedreiro Miguel fez a entrega dos diplomas aos 20 novos conselheiros. A nomeação oficial da chapa gestora do CRBM - 6ª Região “Biomédicos do Paraná” foi feita pelo Dr. Renato Minozzo. A chapa foi eleita no dia 19 de maio e o mandato seguirá até o ano de 2021. O Estado do Paraná possui 400 empresas com registro ativo e 1803 biomédicos inscritos no Conselho de Biomedicina.

Diretoria do CRBM6 - PARANÁ
Presidente: Janaína Naumann
Vice-presidente: Thiago Massuda
Premira secretária: Jannaina Vasco
Segunda secretária: Valéria Avanzi
Primeira tesoureira: Daiane Camacho
Segunda Tesoureira: Gracielly Paro


Conselheiros Titulares: Ana Paula Biadola, Cristiano Teodoro Russo, Marcelo Ortega Ruiz, Raphael Sahd.


Conselheiros Suplentes: Andrei Chiochetta, Ayres Netto, Bruno Herrera, Eduardo Ribeiro, Fabrício Marques, Luiz Emanuel Lourin, Luiza Rodrigues, Rachel Ribeiro, Rejane Ribas, Sara Macente.


FOTO - Dra. Daiane Pereira Camacho, tesoureira e conselheira titular do CRBM - 6ª Região, Dr. Renato Minozzo, representando o Conselho Federal de Biomedicina e Dr. Renato Pedreiro Miguel, presidente da Comissão Eleitoral.

DESTAQUES VEJA TODOS