< Voltar

Alunos de Arquitetura fazem exposição de mobiliário design em miniatura

05 de junho de 2017

Segue até sexta (9/6), no corredor das salas de Arquitetura (bloco J), a exposição de móveis em miniatura produzidos pelos acadêmicos do segundo ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ.

 

Segundo a coordenadora, professora Alessandra Izelli, mestre em Engenharia Urbana, a proposta de exposição das maquetes de mobiliário de design faz parte do estudo da origem do Design Moderno, conteúdo programático da disciplina de História da Arquitetura e Urbanismo II, para complementar o desenvolvimento do tema ministrado em sala de aula pela professora Vanessa Jones de Melo, mestre em Arquitetura.

 

Ao desenvolver a atividade, os estudantes tiverem a oportunidade de fazer uma análise do mobiliário desenvolvido pela Escola Bauhaus e outros arquitetos contemporâneos, desenvolver uma releitura do mesmo, adaptado aos dias de hoje.

 

A Escola de Bauhaus é uma escola alemã de artes aplicadas, sobretudo das artes plásticas, arquitetura e design, o qual influenciou a arte e a estética moderna. Considerada a primeira escola de design no mundo, a Bauhaus despontou na cidade de Weimar, Alemanha, fundada pelo arquiteto e diretor alemão da “Escola de Artes Aplicadas”, Walter Gropious (1883-1969), em 1919.

DESTAQUES VEJA TODOS