< Voltar

UNINGÁ se filia ao Convention Bureau e disponibiliza espaço para eventos

13 de junho de 2017

“O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau ganhou um importante filiado. As instituições de ensino se constituem em um celeiro de eventos para a nossa cidade e também dispõem de uma infraestrutura completa para atender os mais diversos tipos de evento. Nesses quesitos, a UNINGÁ é referência”. A declaração é do presidente do Convention, José Roberto Mattos, sobre a filiação da UNINGÁ à entidade.

 

Os Convention & Visitors Bureaux (CVBx) são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam, por meio do incentivo e fomento da indústria do turismo, para o aumento do fluxo de visitantes. Os CVBx são um instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos e incentivo ao turismo de eventos, entretenimento e lazer.

 

A UNINGÁ

 

A instituição de ensino foi fundada em 2000 com a implantação do Curso de Odontologia e à frente da instituição estão o reitor Ricardo Benedito de Oliveira e o vice-reitor Roberto Cezar de Oliveira. Há cinco anos, a instituição passou a funcionar em um prédio próprio na Avenida Morangueira na saída para Astorga, numa área de 10 alqueires, incluindo o Núcleo de Agronomia.

 

O novo campus possui 43 mil m2 de área construída com instalações amplas, modernas, confortáveis e adequadas ao ensino superior. Em seu Núcleo de Convenções, no prédio onde está instalada a reitoria, a instituição possui três anfiteatros com salas climatizadas e equipadas para apresentações em slides, datashow, filmes e outros dispositivos multimídia para realização de palestras, seminários, convenções, lançamentos de produtos, assembleias, treinamentos, teatro, formaturas e demais eventos.

 

Os anfiteatros possuem tamanhos diferentes (600, 300 e 170 lugares) e podem ser adaptados para realização de eventos com transmissão simultânea com capacidade para acomodar 1.070 pessoas no total. O campus também conta com um complexo esportivo com piscina aquecida, espaço para dança, luta e ginástica, quadra poliesportiva e campo de futebol.

 

Entre os espaços disponíveis à população, a UNINGÁ possui uma capela para celebrações religiosas, bastante charmosa e acolhedora, com arquitetura moderna, com capacidade para 70 convidados. Um estacionamento com 979 vagas com acessibilidade é um importante diferencial.

 

Ao comentar a filiação da UNINGÁ ao Maringá Convention & Visitors Bureau, o reitor Ricardo Benedito de Oliveira acredita que a estrutura da instituição pode contribuir com a disponibilização de espaços para eventos. Oliveira acrescentou que o Núcleo de Convenções da UNINGÁ sempre esteve aberto à comunidade, mas com essa ação passa a ganhar mais visibilidade.

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Convention e da UNINGÁ

DESTAQUES VEJA TODOS