< Voltar

EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNINGÁ PROMOVE “ARRAIÁ” EM SARANDI

20 de junho de 2017
Moradores do Conjunto Habitacional José Richa, em Sarandi, participaram do Arraiá organizado por professores e acadêmicos do Curso de Educação Física da UNINGÁ, neste sábado (19). Comidas e bebidas típicas, jogos e brincadeiras que não podem faltar a uma boa e tradicional festa junina fizeram a alegria das crianças do bairro.
 
Sobre mais essa ação naquela comunidade, a professora Andressa Bernabé, coordenadora do projeto de extensão, comentou que além da contribuição para a formação acadêmica, a realização do evento envolve sentimentos como amor ao próximo, doação e solidariedade.
 
O Arraiá contou com a participação de 33 estudantes de Educação Física da UNINGÁ e das professoras Ana Amélia Anzolin, Angela Ruffo, Fernanda Fazolli, da coordenadora Paula Marroni e da professora Daniela Baio, egressa da instituição. Ao “adotar” o bairro para executar ações de lazer, recreação e solidariedade em datas sazonais, o curso de Educação Física mostra que é possível, interferir de forma simples e positiva, para melhorar a realidade de um bairro carente.
 
O Conjunto Habitacional José Richa foi construído para abrigar moradores do antigo “mutirão”, uma favela instalada no final da avenida Borsari Neto, onde as famílias viviam em condições precárias. A prefeitura realizou a demolição e desapropriação em 2011 para tranferi5 os moradores. Segundo informações do Gabinete de Relações Comunitárias (GRC) de Sarandi, o conjunto abriga, atualmente, 460 famílias e 1,2 mil crianças.
DESTAQUES VEJA TODOS