< Voltar

PREFEITURA RENOVA CONVÊNIO COM A UNINGÁ

22 de junho de 2017
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta terça (21), em seu gabinete, a renovação do termo de convênio para internato médico e estágio supervisionado com a UNINGÁ. O reitor da instituição, Ricardo Benedito de Oliveira, esteve presente no ato da assinatura, juntamente com o vereador Mário Verri e os secretários municipais de Saúde Jair Biatto e de Gestão, Laércio Fondazi.
 
A parceria com o município permite que os estudantes da UNINGÁ realizem estágio supervisionado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Hospital Municipal (HM) e ajuda a promover a integração entre instituição de ensino, município e a comunidade. Pelo convênio, os alunos do internato do curso de Medicina do 5º e 6º ano poderão desenvolver atividades nas especialidades clínica médica, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia e saúde pública.
 
De acordo com estatísticas da Diretoria de Assistência Social e Promoção em Saúde, pelo menos 312 mil pessoas em Maringá utilizam, atualmente, o serviço de atenção primária ofertado nas UBSs. Esses números equivalem a 85% da população do município de todas as faixas etárias.
 
Segundo o pró-reitor de Ensino da UNINGÁ, Ney Stival, a renovação do convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá é de fundamental importância para cumprimento do estágio obrigatório, que inclui o internato médico-hospitalar dos acadêmicos de Medicina.
 
“Além do contato direto com os pacientes e a ação social envolvida nessa parceria com o município, o internato e o estágio supervisionado são exigências curriculares para formação e aperfeiçoamento técnico-profissional dos nossos alunos”, destaca Stival. Além de Medicina, o termo de convênio contempla os cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia entre outros, em nível de graduação, ofertados pela instituição.
DESTAQUES VEJA TODOS