< Voltar

Acadêmicos de Farmácia da Uningá participaram do “Mais Saúde” para aferir pressão, glicemia e orientar a população

07 de março de 2017
Acadêmicos e professores do Curso de Farmácia da UNINGÁ estiveram na Praça de Convivência, em frente à Catedral de Maringá, Praça Renato Celidônio, na sexta (30), das 13h às 17h, realizando exames de pressão e glicemia e prestando orientações sobre saúde para a população.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de e 14 milhões de brasileiros tem diabetes no Brasil e pelo menos 50% dessa população não sabe que tem a doença. Já a hipertensão ou pressão alta, ao contrário do que muitos imaginam, afeta não apenas os idosos, mas também os jovens, a partir dos 25 anos. Diabetes e hipertensão somente são diagnosticadas por meio de exames.

Segundo a professora-doutora, Ana Paula Margioto Teston, o “Mais Saúde” é uma oportunidade para que os alunos vivenciem na prática, o conteúdo aprendido durante as aulas. Ana Paula é professora de Controle e Qualidade, Sistemas de Qualidade e Técnica no Curso de Farmácia da UNINGÁ. O evento foi gratuito e realizado em parceria com a Prati-Donaduzzi, fabricante brasileira de genéricos.
DESTAQUES VEJA TODOS