< Voltar

Workshop com Dr. Milton Miyoshi superou todas as expectativas

07 de outubro de 2017

O Workshop em Cuidados Respiratórios “Protegendo o Pulmão Prematuro”, com o Dr. Milton Harumi Miyoshi, um dos nomes mais importantes da neonatologia no Brasil e também do exterior, realizada na UNINGÁ, neste sábado (10), recebeu inúmeros elogios pela especificidade do tema, qualidade do palestrante, a estrutura e logística disponibilizadas aos convidados.

Além de médicos, fisioterapeutas e enfermeiros de Maringá, o workshop com abordagem multiprofissional, atraiu profissionais de Cascavel, Campo Mourão, Paranavaí entre outros municípios. “O evento foi maravilhoso em todos os aspectos. Recebemos muitos elogios pelo tema tão específico e pela relevância do palestrante, de renome internacional e um nome de peso na neonatologia. Já estamos programando um próximo”, diz a organizadora do workshop, a pediatra e professora-doutora da UNINGÁ, Vera Beltran.

Na oportunidade, o palestrante abordou a problemática que atinge os bebês que nascem prematuramente no Brasil. Dr. Miyoshi afirmou que, no Brasil, a infecção e a insuficiência respiratória são as duas causas importantes de mortes. O palestrante enfatizou, ainda, que além das mortes em UTI, há também os bebês que morrem antes de ter acesso a um leito e atribuiu à maioria das mortes à falta de acesso a UTI e à demora em conseguir um leito.

Se não morrerem por asfixia, no primeiro dia insuficiência respiratória, se sobreviver disso, morrem por infecção”, afirma Miyoshi, que é docente da Universidade Federal de São Paulo (USP) e possui vasta experiência em Medicina com ênfase em Neonatologia. Dr. Miyoshi é também professor-assistente da disciplina de Pediatria Neonatal do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP, consultor médico da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Joana e Pro Matre Paulista.



DESTAQUES VEJA TODOS