< Voltar

2º Dia de Campo da UNINGÁ já atraiu mais de 500 inscrições

28 de julho de 2017

A previsão do tempo para o 2º Dia de Campo, neste sábado (29/7), no Núcleo Experimental da UNINGÁ, não poderia ser melhor. De acordo com o Simepar, teremos uma manhã ensolarada e temperaturas agradável entre 15 e 28 graus centrígrados.

O evento técnico tem como destaque as culturas de inverno e acontece das 8h às 12h, em área anexa ao campus, na saída para Astorga. Entre alunos, professores, técnicos e outros visitantes já foram registradas 504 inscrições. O Núcleo ficará aberto à comunidade interessada em conhecer mais sobre produção agrícola, tecnologia para o campo, experiências viáveis para a agricultura familiar.

Segundo o coordenador do Curso de Agronomia, Sérgio Ricardo Sirotti, neste dia serão apresentadas as lavouras que se adaptam bem às baixas temperaturas. São elas, milho, que deve ser colhido em setembro, aveia e trigo, em fase de formação de grãos, algodão e cana-de-açúcar, já em fase de colheita. Serão demonstradas, também, as novas cultivares para plantio da safra de 2017.

O Curso de Agronomia é considerado pelos especialistas em carreira, um das melhores opções para quem quer trabalhar em contato com a natureza, lidar com a terra, plantio entre outras atividades ligadas ao campo e ao agronegócio. O evento é organizado pelos acadêmicos do Curso de Agronomia e AgroUningá, empresa júnior.

DESTAQUES VEJA TODOS