< Voltar

UNINGÁ celebra 10 anos do título “honoris causa” ao líder humanista Daisaku Ikeda com apresentação da Proposta de Paz

17 de agosto de 2017

A UNINGÁ sediou nesta segunda-feira (14), o encontro para a apresentação da “Proposta de Paz” organizada pela Soka Gakkai Internacional – SGI. O evento foi uma homenagem aos 10 anos de concessão do título “honoris causa” da instituição ao educador e líder humanista mundial Daisaku Ikeda. O coordenador da Divisão de Universitários BSGI, Edjan Santos, fez a apresentação.

O encontro foi aberto pela diretora de Ensino a Distância da UNINGÁ, Daniela Ferreira Correa. “É um privilégio para a UNINGÁ receber este evento de uma organização que atua em muitas frentes e também na educação”, destacou ao dar as boas-vindas aos integrantes da organização, em nome do reitor Ricardo Benedito de Oliveira.

O coordenador da Divisão de Universitários BSGI, Edjan Santos, destacou que este ano, Ikeda convocou os jovens para a missão. Segundo ele, a Proposta de Paz 2017 foi apresentada na Organização das Nações Unidas e está sendo levada pelos 12 milhões de associados aos cerca de 200 países onde a SGI está presente. “Esse ano a Proposta chamou os jovens para levar e pregar a paz entre os povos”.

O representante da BSGI lembrou da missão do líder Ikeda, que não mede esforços para pregar a paz entre os povos. “Hoje o Soka Gakkai está em mais de 200 países e localidades, trabalhando educação, cultura, meio ambiente e a cultura da paz entre os povos, uma tarefa importante em um momento de tensão entre várias nações”. A ong tem como visão deixar para as futuras gerações princípios de desenvolvimento humano sustentável baseada em ideais humanísticos da cultura de paz.

O homenageado

Daisaku Ikeda nasceu em Tóquio, Japão, em 1928. Aos 19 anos converteu-se ao Budismo de Nitiren Daishonin e tornou-se membro da Soka Gakkai, organização atuante em vários países . Daisaku Ikeda, presidente da SGI, impulsionou o movimento em prol da paz, da cultura e da educação. Hoje, a SGI está presente em aproximadamente 200 países e regiões e realiza atividades em prol do bem-estar da sociedade. 

DESTAQUES VEJA TODOS