< Voltar

Acadêmicos da UNINGÁ participam da Concrete Show 2017 em São Paulo

17 de agosto de 2017

Conhecer em primeira mão todas as novidades da construção civil e vivenciar o ambiente de uma das maiores e mais importantes feiras da América Latina são os principais objetivos de um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Civil da UNINGÁ que vai à Concrete Show 2017 - South América Brazil.
O evento acontece de 23 a 25 de agosto
Centro de Exposições São Paulo Expo, reúne grandes players do setor e oferece ao mercado grandes oportunidades de networking, experimentação de produtos ao vivo e efetivação de negócios.

Segundo o coordenador, professor-mestre Edinaldo Favareto Gonzalez, a participação dos alunos em grandes eventos como esse são importantes porque possibilita o acesso ao mercado e às inovações. “É uma experiência rica na formação dos nossos alunos. Todas as novidades chegam lá (Concrete Show) primeiro”, destaca.

Com a tradição de receber milhares de visitantes e mais de 400 empresas expositoras, durante os três dias de feira, o Concrete Show 2017 conta co uma vasta programação, com seminários e palestrantes ícones nas diversas áreas da construção.

Conteúdo, programação e mercado

Entre os conteúdos a serem abordados estão “Soluções para Cidades”, “Galeria Técnica Pré-moldada e sua influência na cidade”, “A importância do pavimento na qualidade de vida do cidadão” e Gestão na Construção”. O Panorama e Tendências do Mercado Imobiliário Brasileiro é outra tema previsto na programação do evento.

Ao comentar o futuro profissional dos acadêmicos, professor Gonzalez lembra que a Engenharia Civil caminha atrelada à realidade econômica e é uma área sempre em alta.

O Engenheiro Civil formado na UNINGÁ está apto a atuar em diversas áreas da profissão. Entre elas, planejamento, execução, orçamento, qualidade e gestão, docência, entre outras. “Os engenheiros são os que movimentam a infraestrutura do País”, destaca sobre o impacto do setor em toda cadeia produtiva.


O Concrete Show South America é reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil na região e por ser o único na América Latina a atender, de ponta a ponta, toda a cadeia construtiva do concreto, com mais de 150 segmentos, visando sempre o aumento da produtividade e a redução de custos na construção.

Centro de Exposições São Paulo Expo

http://www.saopauloexpo.com.br

http://www.concreteshow.com.br


Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil | 04329 900







DESTAQUES VEJA TODOS