< Voltar

Meeting de Harmonização Orofacial reúne profissionais de renome da UNINGÁ

21 de agosto de 2017

O Meeting Maringá de Harmonização Orofacial realizado no final de semana, por iniciativa dos doutores em Ortodontia Ricardo Cesar e Renata Cristina Gobbi de Oliveira, reuniu nomes importantes da Odontologia na UNINGÁ.

O Meeting contribuiu para incluir o Centro Universitário entre as Instituições de Ensino Superior (IES) com potencial para realização de grandes eventos para formação técnico-científico. Um dos aspectos relevantes do Meeting é encurtar a distância entre palestrantes conceituado nos grandes centros e colocá-los frente a frente com profissionais e estudantes de Maringá, região e de outras cidades do interior do Paraná.

O doutor Cledson Azevedo, uma das principais autoridades do País em harmonização orofacial, destacou a importância do Meeting da UNINGÁ pelo currículo dos palestrantes. “São todos profissionais de altíssimo nível nas áreas prática e científica, estão sempre se atualizando em suas especialidades e desenvolvendo novas técnicas”.

Azevedo destacou que a harmonização orofacial é uma área inovadora da Odontologia com grande campo de atuação pelas suas técnicas e grande potencial de avanço. “É uma área com várias vertentes de procedimentos. Os acadêmicos e profissionais têm a chance de conhecer essa inovação aqui na UNINGÁ”, destacou.

A cirurgiã-dentista Carol Delsoto proferiu palestra sobre Bichectomia na Harmonização e enalteceu as novas técnicas. “Fico feliz em falar sobre a especialidade aos estudantes e profissionais em um evento como o Meeting onde estão especialistas em todas as técnicas da harmonização orofacial”.

O Meeting reuniu ainda profissionais como Jean Carlos Santos, Francisco Fitarelli, Joyce Rodrigues, Mario Silveira, Alexandre Algarve e Felipe Volkart entre outros. Foram abordados temas como Respaldo Legal na Harmonização Facial, Halitose na Harmonização Orofacial, Escultura Labial, Lifting com Fios Agulhados e Reinomodelação com Ácido Hialurônico.

No sábado e domingo o Meeting trouxe a Maringá o professor e consultor Marco Botelho para o curso de Modulação Hormonal. Criador da técnica, Botelho diz que fazer e entender a Modulação Hormonal é sinônimo de mudança comportamental. “É sinal que você não admite continuar com os mesmos sintomas que sua vida lhe proporcionava e que você agora pode gerir de uma maneira melhor e mais fisiológica”.

Doutor Marco Botelho, do Instituto Marco Botelho, é o criador da técnica de modulação hormonal com nanopartículas e único autor a publicar artigos clínicos sobre hormônios homólogos. É pesquisador dos maiores centros em saúde do mundo entre eles, universidades de Michigan, Flórida, Paris – Sorbonne e Sassari, na Itália.

Acesse goo.gl/xfffSb e confira todas as fotos do Meeting.





DESTAQUES VEJA TODOS