< Voltar

Fisioterapia da UNINGÁ capacita agentes de trânsito e guardas municipais em Urgência e Emergência

25 de agosto de 2017

′O curso de Fisioterapia da UNINGÁ em parceria com a prefeitura de Maringá está promovendo durante todo o dia de hoje (25) um Curso de Capacitação em Urgência e Emergência para agentes de trânsito e guardas municipais.

Às 8h30, a professora-doutora e coordenadora do curso Emilia Carvalho Kempinski deu as boas-vindas ao grupo e apresentou o professor e professor Luis Fernando Aguera Vieira, responsável por conduzir os trabalhos.

O objetivo do treinamento é oferecer aos servidores conhecimentos teóricos e práticos de identificação em casos de urgência e emergência e aptidão para prestar os primeiros socorros às vítimas respeitando o protocolo de cada situação.


Na abertura,
o diretor de Capacitação de Pessoas, da prefeitura, professor universitário, Paulo Do Valle Vergueiro destacou que o prefeito Ulisses Maia têm se empenhado em implantar a cultura de investir em treinamento e desenvolvimento dos agentes.

“Essa parceria com UNINGÁ é muito importante, porque a capacitação é uma forma de mostrar o respeito pelos agentes e também dar a eles melhor preparo para o atendimento e relacionamento com a população no dia a dia”.


Vergueiro comentou ainda, que os agentes de trânsito estão em contato direto com as pessoas e não apenas no âmbito ocorrências de trânsito. “Essa proximidade exige que eles estejam muito bem preparados para qualquer situação”.


Para doutora Emilia, o treinamento prepara os agentes para o suporte de vida imediato à toda população. “Os profissionais de Fisioterapia da UNINGÁ expandem o conhecimento, contribuem com a sociedade e os projetos de extensão do nosso Centro Universitário cumprem seu papel”. 

DESTAQUES VEJA TODOS