< Voltar

UNINGÁ participa da comemoração dos 70 anos das engenharias em Maringá

29 de agosto de 2017

A UNINGÁ participa nesta quarta-feira (30), do encontro “70 Anos de Engenharia, Agronomia e Geociência Maringaense: Passado, Presente e Futuro” realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e agronomia do Paraná (Crea-Pr). O evento começa às 18 horas no Teatro Calil Haddad e faz parte da programação dos 70 anos de aniversário de Maringá.

A proposta do encontro, de acordo com o professor Eduardo Alves de Oliveira, coordenador do curso de Engenharia da Produção da UNINGÁ e membro da comissão organizadora, é mostrar a importância das engenharias e da Agronomia no desenvolvimento de Maringá, considerada uma cidade modelo em nível nacional, em planejamento urbano e no agronegócio.

Segundo Oliveira, o encontro do Crea-Pr valoriza a profissão e os profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea/Mútua que engloba as engenharias. “Desde o primeiro traçado do planejamento da cidade na prancheta existe o envolvimento do profissional de engenharia”, lembra.

Em sua grade de cursos em nível de graduação, a UNINGÁ possui as Engenharias Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica (Controle e Automação) e Engenharia Agronômica, todas elas equipadas com os mais modernos sistemas e laboratórios.

Programação

O Encontro “70 Anos Engenharia, Agronomia e Geociência” terá apresentações culturais, exposição de trabalhos, mostra e premiação do concurso de fotografias e três palestras. Os convidados para as palestras vão abordar o presente, o passado e o futuro da Engenharia, da Agronomia e da Geociência em Maringá.

Além de exposição de trabalhos relacionados ao Crea-Pr haverá mostra de TCCs e apresentados os vencedores do concurso fotográfico “Projeto Maringá em Construção”. A abertura solene será às 19 horas seguida do painel “Registros Pioneiros”. O historiador Miguel Fernando, do Instituto Cultural Ingá, fará a palestra “Nascimento e Consolidação de Maringá: Um Recorde Histórico de 1923 a 1959”.

A segunda palestra será sobre “Ética e desafios atuais da Engenharia, Agronomia e Geociências em Maringá” com o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior, ex-presidente do Crea-Pr. No terceiro bloco palestra sobre “O Futuro de Maringá com Engenharia, Agronomia e Geociências” com o engenheiro civil e empresário Wilson Yabiku ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

DESTAQUES VEJA TODOS