< Voltar

Acadêmicos de Engenharia Elétrica e Mecânica desenvolvem projeto “Papai Noel fora de época”

30 de agosto de 2017

Aproximar e integrar os alunos na sociedade e despertar responsabilidade social e solidariedade com os menos favorecidos são alguns dos objetivos do Programa de Integração Escola e Comunidade (PIESC) da UNINGÁ. Os alunos das Engenharias Elétrica e Mecânica estão desenvolvendo um trabalho muito bacana, que vai deixar muitas crianças felizes.


Sob a coordenação dos professores, os acadêmicos reuniram mais de 500 brinquedos doados, novos ou que precisavam passar por conserto. O projeto foi nomeado pelos alunos de Toy Restore. Tudo será doado para entidades de atendimento a crianças e adolescentes, segundo o professor-doutor do curso de Engenharia Mecânica João Henrique Dantas.

Para ele, ao consertar os brinquedos, os alunos puderam exercer na prática, muito do que aprenderam na teoria.


Segundo ele, o trabalho levou em conta as habilidades de cada curso. “Os alunos da Engenharia Elétrica consertaram os eletrônicos e os da Mecânica, trabalharam com a projeção de sistemas simplificados de aumento de resistência mecânica ou produção de peças como rodas e asas, por exemplo”, explicou.  Os alunos divulgaram o projeto nas dependências da instituição e em seus bairros e recolheram os brinquedos.


Depois de recolhido os brinquedos, eles fizeram uma separação em função da quantidade e complexibilidade do conserto. Segundo o professor, o projeto está avançado e muitos brinquedos já estão prontos para doação e já embalados para presente.


No momento, os alunos estão avaliando a instituição que deverá receber a doação. “O nosso objetivo é presentear as crianças e também fazer essa aproximação dos nossos alunos com a comunidade que realmente precisa desses brinquedos”, finaliza Dantas. Ele destacou ainda que o projeto Piesc desses cursos pretende presentear as crianças fora da época tradicional que seria o Natal e Dias das Crianças, por exemplo. 

DESTAQUES VEJA TODOS