< Voltar

Uningá participa de encontro do Crea-Pr

31 de agosto de 2017

A Uningá participou na noite de quarta-feira (30), do encontro “70 Anos de Engenharia, Agronomia e Geociências Maringaense: Passado, Presente e Futuro”, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-Pr) e entidades do segmento. O evento integra a agenda das comemorações dos 70 anos de Maringá. O professor Eduardo Alves de Oliveira, coordenador do curso de Engenharia de Produção e membro da comissão organizadora destaca que o encontro destacou a importância da engenharia e profissões relacionadas no desenvolvimento de Maringá. “Hoje uma cidade modelo em planejamento urbano e desenvolvimento humano”.

Além da mostra de TCCs e da exposição das fotografias premiadas no concurso “Projeto Maringá em Construção” foram realizadas três palestras. O historiador Miguel Fernando, do Instituto Cultural Ingá, falou sobre Nascimento e Consolidação de Maringá: Um Recorde Histórico de 1923 a 1959.

O engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior, ex-presidente do Crea-Pr, abordou a Ética e desafios atuais da Engenharia, Agronomia e Geociências em Maringá. O engenheiro civil e empresário Wilson Yabiku, ex-presidente do Codem, encerrou o encontro falando sobre O Futuro de Maringá, com Engenharia, Agronomia e Geociências.

DESTAQUES VEJA TODOS