< Voltar

Educação Física arrecada brinquedos durante etapa do PIESC

01 de setembro de 2017

O curso de Educação Física da Uningá iniciou nesta quinta-feira, 31 de agosto, a 3ª etapa do Programa Integração Escola Comunidade (PIESC), coordenado pela Professora Me. Angela Maria Ruffo. Nesta etapa os alunos doaram um kit com quatro brinquedos que serão entregues nos eventos a serem realizados em comemoração ao Dia das Crianças em 12 de outubro.

Os estudantes tem mais três datas para a entrega dos kits de brinquedos, nos dias 14, 21 e 28 de setembro. Os brinquedos devem ser entregues das 9 às 10 horas e das 18 às 19 horas na porta principal do Bloco G.

O kits contém uma mola maluca, um jogo de dominó, um quebra-cabeça e um pega varetas. Os que não tiveram como doar os kits podem participar das ações realizadas pelo curso. A doação ou a participação garante 10 horas ao estudante.

A Educação Física dividiu o PIESC em quatro etapas, sempre com ações voltadas a públicos diferentes. Na primeira etapa foi arrecadado chocolate entregue na Páscoa para as 600 crianças do Conjunto José Richa atendidas pelo programa.

Na segunda etapa foram arrecadados alimentos, repassados às famílias do bairro de Sarandi. Na próxima etapa, adianta a professora Paula Marroni, coordenadora do curso, as doações serão de fraldas geriatras para os idosos do Abrigo. 

DESTAQUES VEJA TODOS