< Voltar

Educação Física vence Torneio Interno de Futebol Suíço da Uningá

04 de setembro de 2017

A equipe dos alunos do 3º ano de Educação Física e convidados foi a campeã do 3º Torneio Interno de Futebol Suíço da Uningá, realizado no último sábado (2) em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física – 1º de setembro. O time de alunos e professores do curso de Fisioterapia ficou na segunda colocação e o da Engenharia Civil matutino em terceiro lugar.

No total sete equipes participaram do torneio, organizado pelas professoras Paula Marroni, Andressa Bernabé e Ana Amélia Anzolin e pelo professor Wilian Garcia. O torneio vai além da disputa pelo título, explica a professora Paula Marroni, coordenadora do curso de Educação Física da Uningá.

Durante o evento os alunos do 2º ano do curso trabalharam no apoio ao pessoal da organização. Orientados pelos professores, os estudantes identificaram as falhas e problemas que surgem no decorrer da competição e aprenderam a buscar as soluções para cada caso.

Alunos do curso de Fisioterapia da Uningá também atuaram durante o torneio. Orientados pelo professor Fagner Mendes os estudantes fizeram a preparação física dos times antes de iniciar os jogos e realizaram o atendimento dos casos emergenciais.

As comemorações ao Dia do Profissional de Educação Física começaram na quinta-feira, 31 de agosto, com apresentação de teatro de estudos de casos pedagógicos, apresentações de capoeira e a confraternização entre os estudantes de todos os anos.  

DESTAQUES VEJA TODOS