< Voltar

Brigada garante maior segurança da instituição

11 de setembro de 2017

A Brigada de Incêndio da UNINGÁ está recebendo treinamento constante para atuar em todo campus, atendendo a legislação dentro das exigências de ação em situações de emergência. São 35 funcionários de praticamente todos os setores que recebem treinamento teórico e prático para agirem na prevenção e combate a incêndios, evacuação de ambientes e prestação de primeiros socorros.

Os brigadistas integrados à ação voluntária passam por capacitação e desempenham um papel importante na prevenção. Cabe aos integrantes da brigada executarem e conhecerem o plano de emergência de cada bloco, bem como orientar funcionários, estudantes e visitantes quando necessário, avaliar constantemente os riscos existentes além de criar uma rotina de inspeção dos equipamentos de combate a incêndio e de primeiros socorros.

A Brigada de Incêndio da UNINGÁ é gerenciada pelo coordenador do campus, Fabiano Dutra, e recebe treinamento teórico e prático uma vez ao mês, através da empresa Aesst, de responsabilidade de Valdair Aparecido Grossi e dos técnicos de segurança Liziane Cris de Souza Tochetto, Pedro Henrique Arruda e Luciano Moderno Estevan.

Os componentes da Brigada da UNINGÁ são: André Luiz da Silva Kos, Antônio Ferreira da Silva, Antônio Ayala Neto, Bruna Gisele Claus, Bruno Vianna da Silva (Técnico de Segurança da UNINGÁ), Evelyn C.D. Champion, Elaine de Brito Costa, Eunice Camargo,  Eneias de Oliveira Lopes Machado, Felipe Castilho Ferreira, Felipe Ferreira da Silva, Franciele Cristina de Oliveira, Fabiano Dutra, Gustavo Henrique do Amaral Cardoso, Luiz André Nogueira da Silva, Letícia Cristina Diniz, Letícia Francisco dos Santos, Luzia Kolenicz, Maria Ykena Fenelon, Maria Pereira da Silva, Nathalia Lara Fragoso, Patrícia Araújo de Almeida, Esnold Ovillus, Oscene Ovillus, Solange Jaloto, Thalia Fochesatto da Silva, Vaudice Donizete Rodrigues, Vinícius Barros dos Santos e Vinícius Kelmer Furtado.      

DESTAQUES VEJA TODOS