< Voltar

Educação Física da UNINGÁ promove recreação aquática para crianças do Programa Florescer

15 de setembro de 2017

Crianças atendidas pelo Programa Florescer participaram nesta quinta-feira (14), da Recreação Aquática organizada pelos acadêmicos do 3º ano e professores do curso de Educação Física da UNINGÁ. A intenção segundo a professora Ana Amélia Anzolin é transformar a Recreação Aquática em atividade permanente para as crianças do programa, que já participam das oficinas de Rugby e Futsal oferecidas pela UNINGÁ.

As 32 crianças foram divididas em turmas e orientadas por grupos de estudantes para as atividades na piscina. “Será muito bom incluir mais essa recreação na programação das crianças, será mais um reforço na formação delas”, afirmou a coordenadora do Programa Florescer, Fátima Souza.

O Florescer é um programa que atende crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social com atividades no contraturno escolar. Criado pelo empresário Raul Anselmo Randon, do Grupo Randon, o programa oferece uma série de atividades com reforço escolar, aulas de inglês, oficinas de modalidades esportivas, iniciação musical, dança e artesanato.

Em Maringá o Programa Florescer surgiu em 2009 dentro da proposta de responsabilidade social do Grupo G10. O Florescer G10 Maringá tem apoio da UNINGÁ, através da coordenadora do curso de Educação Física, professora Paula Marroni.

As crianças são atendidas em um prédio próprio na sede do grupo, e oferece transporte, uniforme e alimentação. Durante o primeiro ano o programa atendeu 42 crianças com diferentes atividades. Atualmente o programa funciona nos dois períodos e atende 84 beneficiários entre crianças e adolescentes.

DESTAQUES VEJA TODOS