< Voltar

UNINGÁ sedia Simpósio Mitos e Verdades do Consumo de Alimentos de Origem Animal

18 de setembro de 2017

O curso de Nutrição da UNINGÁ realiza no próximo dia 28 de setembro o Simpósio Mitos e Verdades do Consumo de Alimentos de Origem Animal, reunindo especialistas para o debate sobre a questão. O evento é voltado especialmente a acadêmicos e profissionais de Nutrição, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O objetivo do simpósio é esclarecer sobre as principais dúvidas referentes ao consumo de produtos de origem animal, enfatizando principalmente as etapas de tratamento dos animais até o seu consumo. Serão abordadas questões sobre o uso de hormônios e antibióticos no tratamento dos animais e sobre os riscos e consequências para o consumo humano.

Participam do debate a Dra. Magali Soares dos Santos Pozza, Dr. Luiz Paulo Rigolon, Dr. Luciano Soares de Lima, Dra. Daiane de Oliveira Grieser, especialista Ana Carolina Gomes, Dra. Marcela Caleffi da Costa Lima Caniatti e o professor doutor Fábio Branches Xavier, coordenador do curso de Nutrição da UNINGÁ que atuará como mediador do debate.

A dinâmica na mesa será de exposição do tema, onde cada membro irá fazer apresentação de 10 a 15 minutos. Após as apresentações serão abertas as perguntas aos integrantes da mesa. 

DESTAQUES VEJA TODOS