< Voltar

Palestra sobre Invsalign reúne acadêmicos e profissionais na UNINGÁ

22 de setembro de 2017

Palestra do Dr. Maurício Casa sobre Invisalign reuniu acadêmicos e profissionais de Odontologia na noite de quinta-feira (21) na UNINGÁ. Considerado um dos maiores especialistas na técnica no Brasil, ele apresentou a empresa Align Technology, e falou dos avanços do tratamento com o Invisalign.

A professora doutora Renata Cristina Gobbi de Oliveira abriu o encontro dando as boas vindas ao Dr. Maurício Casa e aos convidados. “O doutor Maurício é o profissional mais indicado para falar sobre o Invisalign, e estamos felizes por ver acadêmicos e profissionais de várias áreas participando dessa palestra”.

Doutor Maurício falou da satisfação em poder estar em Maringá e se disse impressionado com a estrutura que a UNINGÁ oferece. “Viajo muito e é difícil encontrar uma Instituição de Ensino Superior com a estrutura que conheci aqui hoje”, afirmou.

O Invisalign de acordo com o especialista é o aparelho que mais apresenta avanços no tratamento ortodôntico, com uma média de uma a duas inovações por semestre desde 2010. “Quem conheceu o Invisalign há alguns anos já não reconhece mais o tratamento, por isso hoje a necessidade de levar esse conhecimento para atualizar profissionais e estudantes”.

Segundo doutor Maurício, hoje a Ortodontia está na era digital. “A Align está no Vale do Silício, na Califórnia, e é considerada uma empresa de tecnologia antes de odontológica, por isso esse nível de avanço nos equipamentos e nos tratamentos”, afirmou ele lembrando do reflexo na qualidade do trabalho do profissional e na vida do paciente.

A empresa Align, revelou o palestrante, possui 839 patentes nos 10 anos de existência, investiu em pesquisa e desenvolvimento U$ 75 milhões apenas em 2016 e U$ 360 milhões em oito ano. “Para uma empresa que trabalha com um único produto é um valor relevante, que torna o Invisalign o aparelho mais atualizado do mercado com certeza”.

Doutor Maurício deu uma verdadeira aula sobre tecnologia no tratamento ortodôntico aos convidados, e tirou as dúvidas dos acadêmicos e profissionais. A palestra está dentro da proposta de promover eventos de excelência que a UNINGÁ implantou na instituição, trazendo os melhores e maiores especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento. 

DESTAQUES VEJA TODOS