< Voltar

UNINGÁ acelera Programa de Formação Continuada em todas as áreas

22 de setembro de 2017

A Assessoria de Pesquisa e Inovação (API) da UNINGÁ agendou uma série de ações para o Programa de Formação Continuada nos meses de setembro e outubro. A intenção é alcançar toda comunidade interna até o final do ano com alguma modalidade de capacitação.

A proposta, afirma a professora doutora Arceloni Volpato, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Linguagens, Educação e Tecnologia, é oferecer ferramentas para os profissionais trabalharem com excelência em suas áreas de atuação. “Estamos abordando todos os aspectos, da gestão do pessoal à produção científica”.

A atualização do conhecimento de cada profissional é oferecida nas três áreas básicas da instituição: coordenadores, professores e funcionários. São cursos, palestras, oficinas e treinamentos que oferecem subsídios em todos os aspectos. “Os funcionários de todos os setores, por exemplo, precisam conhecer os objetivos de uma Instituição de Ensino Superior, isso fará diferença na qualidade do trabalho deles”, diz Arceloni.

O mesmo ocorre com os coordenadores que precisam conhecer a gestão de pessoas para comandar o pessoal de seu grupo além de outras questões relacionadas ao trabalho. “Aí entra também a importância de conhecer as leis trabalhistas e outros deveres relacionados com o cargo que estamos passando para todos”, reforça.

Os cursos e treinamentos serão cíclicos em todas as áreas, atendendo inclusive os novos profissionais que ingressarem na instituição. “Vamos colocar a UNINGÁ como centro de excelência em todos os aspectos como já está na formação acadêmica”. 

DESTAQUES VEJA TODOS