< Voltar

Acadêmicos conhecem novas tecnologias da construção civil em Dia de Campo da Inovação

04 de outubro de 2017

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da UNINGÁ conheceram nesta quarta-feira (4) novas tecnologias em um canteiro de obras na segunda etapa do DDC Inova – Dia de Campo Inovações Tecnológicas para a Construção Civil. O evento realizado pelo Núcleo Paranaense de Tecnologia da Construção (NPTEC) tem apoio da Construtora Lotus e da UNINGÁ.

O DDI Inova começou na sexta-feira (29), com palestra do coordenador da NPTEC, José Lopes Conceição Neto, no auditório da reitoria da UNINGÁ. Foram apresentados dois assuntos que os estudantes puderam ver depois na prática: as argamassas industriais e o uso de bombeamento de argamassas e tintas.

No canteiro de obras os acadêmicos e profissionais viram na prática o uso dos dois temas das palestras além de outras tecnologias inovadoras e exposição de empresas do setor. Foram apresentadas as tecnologias de reboco projetado, contra piso auto nivelante, massa mineral, pintura Air Less, Dry Wall além de argamassas especiais, bombeamento e transporte de argamassa seca com Silomat.

O NPTEC é um núcleo setorial apoiado por empresas do setor que buscam inovações para melhorar todo o processo da construção civil. “São empresas do segmento da construção civil que investem na melhoria da qualidade e desenvolvimento de novos produtos e levam esse conhecimento ao mercado”, explica José Lopes.

DESTAQUES VEJA TODOS