< Voltar

Profissionais conceituados apresentam temas atuais na III Jornada LAMEN

05 de outubro de 2017

A Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia (LAMEN) da UNINGÁ promoveu na terça-feira (3), a III Jornada LAMEN, com o tema “Evidência por trás da polêmica”. Profissionais e acadêmicos de Medicina, Educação Física e Nutrição tiveram a oportunidade de contato com especialistas nas áreas de interesse durante o evento, realizado na Sociedade Médica de Maringá.

A III Jornada LAMEN teve como objetivo promover a discussão e a troca de informações de assuntos que incentivam o aprendizado contínuo, o saber científico e a importância nas relações profissionais e interpessoais.

A Jornada foi composta por duas conferências, “Interposição ileal – benefício metabólico?” com o professor da instituição Dr. Adorísio Bonadiman, e “Medicalização da alimentação” com a nutricionista Katia Cili.

Além das conferências a Jornada também apresentou uma mesa redonda composta pelos professores do curso de Medicina da UNINGÁ. Doutora Andreza Teixeira expôs sobre “Restrição de glúten e lactose”, doutora Vera Beltran, com o tema “Relação entre o autismo e o consumo de glúten e caseína” e o doutor. Angelo D’urso Panerari discutiu sobre “O consumo de leite e o trato respiratório”.

A Jornada foi composta por temas bastante diversificados e atuais, mas que ainda precisam de esclarecimento. Assim, conseguimos estimular o interesse dos estudantes e profissionais com a colaboração de renomados profissionais, que tornaram o evento uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Foi uma noite recheada de atividades ricas em informações e que agregaram muito conhecimento aos participantes”, afirmou a coordenadora da LAMEN, professora doutora. Monique Oliveira.

DESTAQUES VEJA TODOS