< Voltar

PIESC de Medicina encerra projeto com alunos de escola de Marialva

05 de outubro de 2017

Acadêmicos e professores do 4º e 5º ano do curso de Medicina da UNINGÁ encerraram nesta quinta-feira (5), os projetos desenvolvidos no Programa de Integração Escola Comunidade (PIESC) com alunos do Colégio Estadual Juracy Rachel Saldanha Rocha, de Marialva. Mais de 200 alunos de todas as séries e do ensino técnico participaram das atividades.

No total foram desenvolvidos 11 projetos com os estudantes secundaristas, todos voltados à área de saúde. “Achei muito bom conhecer algumas dicas de prevenção e alerta sobre saúde preventiva. Ajuda a gente a se cuidar e divulga a instituição de uma forma muito positiva”, afirmou Gabriel Bento da Silva, aluno do ensino técnico, que ganhou uma bolsa de estudo da UNINGÁ.

Gabriel disse estar fazendo o Técnico em Administração, mas quer mesmo ser enfermeiro. Tanto que escolheu o curso ao ser sorteado com a bolsa da UNINGÁ. “Quero ser enfermeiro, ainda mais sabendo que tenho alternativa de cursar de dia ou de noite com a bolsa que ganhei”.

A professora Juliane Volpato Angeli, que acompanhou os 120 alunos que participaram das atividades no período da manhã, também elogiou os projetos do PIESC da Medicina da UNINGÁ. “Os alunos gostaram muito de participar dos projetos, ainda mais com temas de interesse direto deles. Tanto que só agora cedo trouxemos sete turmas com mais de 120 alunos”, afirmou.

A professora Claudia Tiemi do curso de Medicina da UNINGÁ lembra que os 11 projetos do PIESC abordaram temas relacionados à saúde preventiva indicados à faixa etária dos alunos do ensino médio. “São temas preconizados pelo Ministério da Educação, e importantes para despertar a conscientização dos jovens em questões de saúde preventiva”.  

DESTAQUES VEJA TODOS