< Voltar

Medicina encerra projetos do PIESC sorteando bolsas de estudo

06 de outubro de 2017

O Programa de Integração Escola Comunidade (PIESC) dos acadêmicos do 4º e 5º ano do curso de Medicina da UNINGÁ encerrou os projetos sorteando duas bolsas de estudos entre os alunos do Colégio Estadual Juracy Rachel Saldanha Rocha, de Marialva. Os sorteios foram durante as atividades de encerramento do projeto, na quinta-feira (5), no Auditório Darcy Ribeiro da UNINGÁ.

O estudante Gabriel Bento da Silva, aluno do ensino técnico, ganhou uma bolsa para o curso de Enfermagem e a aluna do terceiro ano do colégio de Marialva, Michele Rodrigues Santos foi sorteada com uma bolsa e optou pelo curso de Arquitetura e Urbanismo. Professores e estudantes do Colégio Saldanha Rocha elogiaram as atividades desenvolvidas em 11 projetos do PIESC durante o ano.

Mais de 200 estudantes participaram do encerramento, onde além do sorteio de bolsas de estudos receberam orientação sobre os malefícios causados pelo tabagismo. O alerta maior para os jovens é sobre o narguilé, muito mais prejudicial que o cigarro e hoje muito utilizado entre os estudantes.

Para a professora Juliane Volpato Angeli, que acompanhou os alunos no período da manhã, o PIESC foi muito bom para orientar os jovens sobre saúde preventiva com atividades durante boa parte do ano. “Também incentiva eles a prestarem um vestibular e terem uma formação”, afirmou.

Todas as ações, explica a professora Claudia Tiemi do curso de Medicina da UNINGÁ, abordaram temas relacionados à faixa etária dos alunos do ensino médio. “São temas preconizados pelo Ministério da Educação, e importantes para despertar a conscientização dos jovens especialmente em questões de saúde preventiva”.  

DESTAQUES VEJA TODOS