< Voltar

Educação Física da UNINGÁ participa de ações com alunos de escolas públicas

10 de outubro de 2017

Professores e acadêmicos do curso de Educação Física participam durante essa semana de uma série de atividades esportivas e recreativas com alunos de escolas públicas. Na quinta-feira (12) Dia da Criança, a ação será junto a famílias do Conjunto José Richa em Sarandi.

Na segunda-feira (9), acadêmicos do 2º e 3º anos fizeram a arbitragem do futsal nos Jogos Interclasses do Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf. O evento organizado pelo Grêmio Estudantil do Colégio reuniu os 340 alunos da instituição.

Ainda na segunda-feira, os acadêmicos do 2º e 3º anos da Educação Física da UNINGÁ promoveram a II Rua de Recreio no Colégio Estadual Presidente Kennedy. Foram realizadas uma série de atividades agradáveis e desafiadoras com jogos, brincadeiras e oficinas, promovendo iniciativa, imaginação, raciocínio, memória e atenção dos estudantes.

Nesta quarta-feira (11) as atividades serão nas escolas municipais Diderot Alves da Rocha Loures, Ariovaldo Moreno, Midufo Vada e Lídia Ribeiro, envolvendo mais de 1.000 crianças. Serão realizadas atividades recreativas como escorrega no papelão, pintura facial, brincadeiras com bola, arco, estafetas, perna de pau e corda, pintura com tinta guache, massinha de modelar e pintura colorida para cabelo, além da distribuição de algodão doce.

Todas as atividades são priorizadas nas escolas onde os acadêmicos fazem estágio, complementando ainda mais o contato com os estudantes e o aprendizado. As atividades são supervisionadas e acompanhadas pelas professoras Ana Amélia Anzolin, Ângela Maria Ruffo, Andressa Peloi Bernabe e Paula Marroni, coordenadora do curso.

Na quinta-feira (12) será realizada a terceira etapa do PIESC da Educação Física, com a entrega de kits de brinquedos para as crianças do Conjunto Habitacional José Richa, de Sarandi. O nome do projeto é “Ninguém é tão ninguém que não faça diferença na vida de alguém”.

As professoras Angela Maria Ruffo, coordenadora, e Andressa Peloi Bernabe, junto com a ex-aluna do curso de Educação Física da UNINGÁ, Daniele Baio, vão entregar brinquedos educativos como pega varetas, dominó, mola maluca e quebra cabeça. Os kits foram arrecadados no campus durante ações todas as quintas-feiras no mês de setembro.

DESTAQUES VEJA TODOS