< Voltar

Acadêmicos da Educação Física promovem Rua de Recreio em escolas municipais

11 de outubro de 2017

Professores e acadêmicos do curso de Educação Física da UNINGÁ promovem nesta quarta-feira (11), atividades de Rua de Recreio em escolas municipais. As ações fazem parte das comemorações do Dia das Crianças.

Na quinta-feira professores e acadêmicos do curso estarão no Conjunto Habitacional José Richa, em Sarandi, para mais uma ação pelo Dia das Crianças pelo Programa de Integração Escola Comunidade (PIESC).

Nesta quarta-feira acadêmicos dos três primeiros anos do curso de Educação Física levam a Rua de Recreio para mais de mil alunos das escolas municipais Diderot Alves da Rocha Loures, Ariovaldo Moreno, Midufo Vada e Lídia Ribeiro Dutra da Silva.

As crianças participaram de uma série de atividades recreativas, como escorrega no papelão, pintura facial, brincadeiras com bola, arco, estafetas, perna de pau e corda, pintura com tinta guache, massinha de modelar e pintura colorida para cabelo, além da distribuição de algodão doce.

As atividades de extensão da Educação Física começaram na segunda-feira (9), com os acadêmicos do 2º e 3º anos trabalhando na arbitragem do futsal nos Jogos Interclasses do Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf. Ainda na segunda-feira, os acadêmicos do 2º e 3º anos promoveram a II Rua de Recreio no Colégio Estadual Presidente Kennedy.

Nesta quinta-feira, Dia das Crianças, será realizada a terceira etapa do PIESC da Educação Física do projeto “Ninguém é tão ninguém que não faça diferença na vida de alguém”. Serão entregues kits de brinquedos educativos para as crianças do Conjunto Habitacional José Richa, de Sarandi.

As professoras Angela Maria Ruffo, coordenadora, e Andressa Peloi Bernabe, junto com a ex-aluna do curso de Educação Física da UNINGÁ, Daniele Baio, vão entregar os kits de brinquedos com pega varetas, dominó, mola maluca e quebra cabeça.

As atividades são priorizadas nas escolas onde os acadêmicos fazem estágio, complementando o contato com os estudantes e o aprendizado. As atividades são supervisionadas e acompanhadas pelas professoras Ana Amélia Anzolin, Ângela Maria Ruffo, Andressa Peloi Bernabe e Paula Marroni, coordenadora do curso.

DESTAQUES VEJA TODOS