< Voltar

Revitalização de trecho da avenida Pedro Taques é tema da Charrete do I Ciclo Arq + Urb da UNINGÁ

11 de outubro de 2017

A revitalização urbana e arquitetônica do trecho da avenida Pedro Taques entre as praças Farroupilha e São Vicente é o tema proposto para a Charrete do I Ciclo Arq + Urb da UNINGÁ. A Charrete começou na noite de terça-feira (10), e vai até a noite desta quarta.

Cinco equipes participam da maratona de projetos. Os 28 alunos são orientados por docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, e quatro professores vão escolher os melhores projetos. Os melhores trabalhos receberão prêmios e menção honrosa.

A professora Alessandra Izelli, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, adiantou que os projetos estavam bem interessantes após mais de 12 horas de trabalho. “Os acadêmicos estão colocando propostas muito interessantes no projeto”, revelou.

Para chegar à maratona da Charrete os estudantes participaram de uma ampla programação do I Ciclo Arq + Urb, iniciada na segunda-feira. Foram sete palestras com professores e profissionais com amplo conhecimento nos temas relacionados à proposta de intervenção urbana. “O importante da Charrete é que as equipes são formadas por acadêmicos de todos os anos, o que proporciona uma troca de experiência muito grande”, diz a professora Alessandra Izelli.

DESTAQUES VEJA TODOS