< Voltar

UNINGÁ participa de Semana da Engenharia em Paranavaí

11 de outubro de 2017

O professor Edinaldo Favareto Gonzalez, coordenador do curso de Engenharia Civil da UNINGÁ, participou terça-feira (10) da Semana da Engenharia em Paranavaí, onde divulgou os cursos e o vestibular da instituição e lançou o livro Aplicando 5S na Construção Civil.

No mês de novembro, a convite da Associação de Engenheiros de Paranavaí, o professor Edinaldo estará novamente na cidade. “São oportunidades de divulgar os conceitos dos 5S na construção civil e os cursos de engenharia da UNINGÁ especialmente agora que estamos com inscrições abertas para o vestibular”, explica.

Além de Engenharia Civil a UNINGÁ tem os cursos de engenharia de Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica. Todos os cursos da área possuem laboratórios com equipamentos de última geração e professores com especialização, mestres ou doutores. As inscrições para o vestibular dos cursos presenciais vão até o próximo dia 19 de outubro, no site www.uninga.br.

O livro do professor Edinaldo Gonzalez, Aplicando 5S na Construção Civil, da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina, está na terceira edição. O Programa 5S, concebido no Japão, tem como principal função “organizar a casa”, e pode ser aplicado em todos os setores produtivos, não apenas na construção civil.

Traduzidos do japonês os cinco esses definem os “sensos” de utilidade, de ordenação, de limpeza, de saúde e de autodisciplina. O livro, segundo o professor Gonzalez, mostra o conceito do Programa 5S, o passo a passo para a implantação e acompanhamento de todo o processo.

Através de uma linguagem simples, o livro aborda o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), que obrigatoriamente terá inserido o conceito 5S. O SGQ, reforça o autor, é cada dia mais comum em empresas de todos os setores que buscam a certificação de qualidade de seus produtos ou serviços.  

DESTAQUES VEJA TODOS