< Voltar

Mais de mil crianças participam de Rua de Recreio da Educação Física

13 de outubro de 2017

Mais de mil alunos de cinco escolas municipais participaram quarta-feira (11), de ruas de recreio organizado pelos acadêmicos e professores do curso de Educação Física da UNINGÁ. As atividades marcaram o Dia das Crianças nas escolas onde os acadêmicos fazem estágio.

A professora Paula Marroni, coordenadora do curso de Educação Física, destaca a importância das atividades que incentivam as brincadeiras entre as crianças. “São momentos de brincadeiras e aprendizado, com atividades selecionadas que equilibram a diversão e a educação, importantes para as crianças e para nossos acadêmicos”.

Foram realizadas ruas de recreio nas escolas municipais Diderot Alves da Rocha Loures, Ariovaldo Moreno, Midufo Vada e Lídia Ribeiro Dutra da Silva. Todas escolas onde os alunos da UNINGÁ desenvolvem algum projeto de estágio.

As crianças participaram de atividades recreativas como escorrega no papelão, pintura facial, brincadeiras com bola, arco, estafetas, perna de pau e corda, pintura com tinta guache, massinha de modelar e pintura colorida para cabelo, além da ganharem algodão doce. As atividades foram supervisionadas e acompanhadas pelas professoras Ana Amélia Anzolin, Ângela Maria Ruffo, Andressa Peloi Bernabe e Paula Marroni, coordenadora do curso.

DESTAQUES VEJA TODOS