< Voltar

PIESC da Educação Física promove Dia das Crianças em Sarandi

13 de outubro de 2017

O Dia das Crianças foi comemorado com brinquedos educativos e muitas atividades recreativas pelos moradores do Conjunto Habitacional José Richa, em Sarandi, durante ação do Programa de Integração Escola Comunidade (PIESC) do curso de Educação Física da UNINGÁ.

Mais de 100 crianças participaram das atividades e receberam brinquedos arrecadados pelos acadêmicos e professores. O Dia das Crianças foi a terceira etapa do projeto “Ninguém é tão ninguém que não faça diferença na vida de alguém” do PIESC do curso.

Coordenado pela professora Angela Maria Ruffo, com apoio da professora Andressa Peloi Bernabe a etapa do PIESC em Sarandi conta com a colaboração da ex-aluna do curso de Educação Física da UNINGÁ, Daniele Baio. Nas duas primeiras etapas foram arrecadados chocolate para a Páscoa das crianças e alimentos para as famílias do bairro.

A professora Paula Morroni, coordenadora do curso de Educação Física da UNINGÁ, lembra que a semana da criança é um momento de importante reflexão sobre o direito ao brincar e a aprendizado com base em uma ludicidade planejada. “É por essa razão que as atividades selecionadas buscam equilibrar a diversão e a educação”, afirma.

DESTAQUES VEJA TODOS