< Voltar

Equipe Cheerleaders da UNINGÁ é vice-campeã dos Jogos Inter Atléticas

16 de outubro de 2017

A BearsLeaders Med UNINGÁ, equipe de Cheerleaders de estudantes de Medicina da instituição foi a vice-campeã do desafio da modalidade nos Jogos Inter Atléticas (Joia), realizado no último domingo em Maringá. No mês de setembro a equipe se sagrou campeã no Desafio CheerLeaders do Intermed, realizado em Toledo (PR).

A equipe surgiu da iniciativa de um grupo de estudantes de Medicina da UNINGÁ em março de 2016. Ainda no ano passado a BearsLeaders Med UNINGÁ ficou em terceiro lugar no Joia e participou do Intermed quando a modalidade foi apenas apresentada sem competir.

A equipe é formada pelos acadêmicos de Medicina Daniela Pantano (capitã), Julia Mafacioli, Lóren Faccin, Taís Manteli, Luany Pacheco, Gabriel Oliveira, Maria Emília, Isadora Ferreira, Ana Maria Vessoni, Gabriela Henrique, Carol Trunian, Bruna Lahiz, Maria Eugênia, Paula Zanella, José Pedro, Ingred Rodrigues, Geovana Travassos e Géssica Britto.

O Cheerleaders é reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e é a modalidade que mais cresce no Brasil, especialmente no Paraná. A partir de 2011 quando a União Brasileira de Cheerleading criou um campeonato nacional o esporte começou a ganhar visibilidade no país. Nos últimos anos vem se popularizando no meio universitário. No Paraná o crescimento foi ainda maior que no resto do país: só no ano passado surgiram 43 novas equipes.

DESTAQUES VEJA TODOS