< Voltar

UNINGÁ participa de Semana de Saúde do 4º Batalhão da Polícia Militar

18 de outubro de 2017

Professores e acadêmicos de seis cursos da UNINGÁ participam até esta sexta-feira (20) da Semana de Saúde do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá. Pelo menos mil policiais vão passar pelos serviços especialmente de prevenção oferecidos durante o evento realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Participam da feira os cursos de Nutrição que realiza exames de bioimpedânciometria, IMC e orientações sobre alimentação saudável; Fisioterapia com triagem de incontinência urinária e mensuração de pressão arterial; Enfermagem promovendo vacinação; Fonoaudiologia com triagem auditiva; Farmácia com teste glicêmico e Biomedicina com exames de hemograma, lipidograma e PSA.

A professora doutora Emília Carvalho Kempinski, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINGÁ e da participação da instituição na feira, destaca a importância do evento para a saúde dos policiais e também para os acadêmicos. “A feira é um grande evento que promove a prevenção em saúde à toda corporação do 4º Batalhão de Maringá e a integração entre acadêmico e comunidade através do PIESC/UNINGÁ”.

A Semana de Saúde do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá tem como principal objetivo despertar nos policiais a importância da saúde preventiva, bem como diagnosticar possíveis problemas de saúde. Além dos serviços oferecidos são realizadas palestras com orientações importantes dentro da rotina do policial militar. 

DESTAQUES VEJA TODOS