< Voltar

Liga de Ginecologia e Obstetrícia promove III Outubro Rosa

20 de outubro de 2017

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UNINGÁ promoveu quinta-feira (19) o ciclo de palestras do III Outubro Rosa, dentro das ações de orientação e prevenção ao câncer de mama. O evento reuniu profissionais e acadêmicos do curso de Medicina da UNINGÁ e outras instituições de ensino.

Foram abordados quatro temas: Anticoncepcionais com a doutora Tânia Bendlin; Câncer de Mama – Uma Visão Geral com doutor Dalton Ivan Steinmacher; HPV: Abordagem Prática com o doutor João Batista Rugeri; e Residência Média em Ginecologia e Obstetrícia com o doutor Matheus Jorge Saragioto.

A presidente da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, Ana Paula Otaviani Nilo, acadêmica do 4º ano de Medicina da UNINGÁ, explica que a ciclo de palestras é o principal evento do Outubro Rosa. “Trabalhamos na prevenção ao câncer de mama durante todo o ano com mais ações neste período pelo Outubro Rosa”.

Ainda este mês, conta Ana Paula, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UNINGÁ realizou um ciclo de palestras em Santa Fé, a convite da Secretaria de Saúde do município. No mês de novembro, a proposta é realizar uma ação em Maringá para o encaminhamento de moradoras dos bairros para exames da Saúde da Mulher. 

DESTAQUES VEJA TODOS