< Voltar

Engenharia Civil da UNINGÁ recebe três estrelas no Guia do Estudante

23 de outubro de 2017

O curso de Engenharia Civil da UNINGÁ recebeu três estrelas na última edição do Guia do Estudante, a principal publicação de ranking das instituições de ensino superior do país. As três estrelas consideram o curso como bom pelo nível de ensino e estrutura oferecida aos acadêmicos.

O curso de Engenharia Civil da UNINGÁ forma profissionais aptos para conceber, planejar, projetar, executar e implantar projetos bem como gerir operação, manutenção e controle das edificações em geral e das infraestruturas, sistemas de transportes, recursos hídricos e saneamento. O profissional terá ainda capacidade de trabalhar com economia, segurança e respeito ao meio ambiente.

O engenheiro civil egresso da UNINGÁ tem formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, estando preparado para trabalhos de natureza multidisciplinar. Em termos gerais, o profissional egresso está capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, identificar e solucionar problemas na área, com atuação criativa e crítica, ciente da necessidade de formação contínua e permanente.

O engenheiro civil possui amplo campo de atuação, podendo atuar em projeto, construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas áreas de construção civil, planejamento de materiais e tecnologia, estruturas, logística, transportes, geotecnia, hidráulica e saneamento. O profissional também pode atuar como docente, pesquisador e consultor.

Com a retomada da economia o profissional de Engenharia Civil encontra um mercado de trabalho em ascensão. Além da iniciativa privada o engenheiro civil encontra um amplo mercado no setor público, seja na área de pavimentação, saneamento ou na geração e distribuição de energia. Profissionais do setor atuam ainda no mercado financeiro, seja em bancos, financeiras e administradoras de fundos.

DESTAQUES VEJA TODOS