< Voltar

Atletas da UNINGÁ conquistam medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

24 de outubro de 2017

As acadêmicas da UNINGÁ Monique Rusch Rossato do curso de Medicina Veterinária e Nicolly Amanda Bitencourt, do curso de Fisioterapia, ficaram com a terceira colocação geral no vôlei de praia da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, disputados em Goiânia (GO).

A dupla do vôlei de praia da UNINGÁ iniciou a participação nos jogos com vitória sobre a equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No segundo jogo a equipe passou pela dupla da UEBC Tocantins.

Na terceira partida as meninas da UNINGÁ perderam para o FATECE e na sequência passaram pelo UNIPÊPB, alcançando a semi-final. Na primeira partida dessa fase a dupla da UNINGÁ perdeu para a UFRGS-RS, e na decisão pelo terceiro lugar venceu a FATE-CE.

As atletas da UNINGÁ se classificaram para os JUBs depois de uma campanha campeã nos Jogos Universitários do Paraná, realizado em Ponta Grossa no mês de julho. A dupla integra a Associação Maringaense de Vôlei de Praia e treina diariamente nas quadras da Vila Olímpica com a técnica Nayara Malheiros Caruzzo e o técnico Rodolfo Martins, sob coordenação de Robson Xavier.

Na UNINGÁ recebem apoio através da professora Paula Morroni, coordenadora do curso de Educação Física e da coordenadora de eventos da instituição Vanessa Alves. Os Jogos Universitários Brasileiros reúne mais de 7 mil participantes entre atletas, dirigentes, comissões técnicas e árbitros em 20 modalidades. Participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal.

DESTAQUES VEJA TODOS