< Voltar

Professor lança livro sobre 5S na Construção Civil na Biblioteca da UNINGÁ

26 de outubro de 2017

O professor Edinaldo Favareto Gonzalez está lançando nesta quinta-feira (26) o livro Aplicando 5S na Construção Civil na Biblioteca da UNINGÁ. O lançamento ocorre em dois momentos, pela manhã e a noite no período de intervalo das aulas.

Coordenador do curso de Engenharia Civil da UNINGÁ Edinaldo Gonzalez publicou o livro que está na terceira edição pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina. “Os 5S na Construção Civil estão cada dia mais importantes no canteiro de obras”, afirma o autor.

Ele revela que na próxima segunda-feira (30), estará no CREA para falar sobre a estratégia dos 5S no combate à dengue.

Como os 5S definem os cinco esses ou os “sensos” de utilidade, de ordenação, de limpeza, de saúde (segurança do trabalho) e de autodisciplina, todos muito importantes também no combate à dengue. “Manter o canteiro de obras limpo e sem água parada é essencial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença”, observa o professor.

O livro Aplicando 5S na Construção Civil traz o passo a passo para a implementação e acompanhamento de todo o processo do programa. Dentro da proposta o livro

aborda fundamentos do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), que obrigatoriamente está inserido o conceito 5S. O SGQ, reforça o autor, é cada dia mais comum em empresas de todos os setores que buscam a certificação de seus produtos ou serviços. 

DESTAQUES VEJA TODOS