< Voltar

Palestra sobre Oratória e Comunicação reúne comunidade UNINGÁ

26 de outubro de 2017

Acadêmicos, professores e funcionários da UNINGÁ participaram quarta-feira (25) de palestra sobre Oratória e Comunicação com Autoconfiança, com o escritor e consultor Nerildo Bezerra. A proposta da palestra foi de passar noções de oratória em público aos convidados, especialmente aos estudantes.

A professora doutora Arceloni Volpato abriu a palestra destacando a importância da boa oratória em todas as profissões, e da oportunidade dos acadêmicos e funcionários de terem contato com um especialista. “Para nós é uma honra estar em uma das melhores instituições de ensino do país e receber conhecimentos que serão importantes na carreira de todos”.

O consultor Nerildo Bezerra destacou que falar em público requer antes de mais nada autoconfiança e humildade. Ele lembra que abrimos a boca sempre para convencer as outras pessoas, e para isso precisamos estar confiantes e preparados.

Afirmou ainda que para ser bom comunicador é preciso saber ouvir e dominar o assunto. Mesmo as pessoas mais experientes, de acordo com Nerildo Bezerra, tem seus momentos de medo na hora de falar em público, seja em uma insegurança, um “frio na barriga”, uma “tremedeira nas pernas”.

São, segundo o consultor, as várias manifestações do mesmo medo, mas que podem ser superados a cada apresentação com treino. “Antes de mais nada é preciso dominar o assunto, focar no que interessa ao público que está na plateia, treinar e corrigir os erros”.

Outra dica importante do consultor é a leitura e a atitude mental positiva. Ler e estar confiante de acordo com ele é sempre ampliar o conhecimento e o domínio do assunto não apenas para o palestrante mas para todos os momentos de qualquer carreira. 

DESTAQUES VEJA TODOS